Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum da loja de informática ZOOWiCE em Santiago do Cacém, Prefira o comércio Local, compre na ZOOWiCE.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 [A Chegar] Ford Focus RS

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
zoowice
Admin
Admin
zoowice


Masculino Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 27/01/2009

[A Chegar] Ford Focus RS Empty
MensagemAssunto: [A Chegar] Ford Focus RS   [A Chegar] Ford Focus RS Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 12:28 pm

Verde de emoção



[A Chegar] Ford Focus RS 007_09escortrsab


A Ford prepara-se para dar continuidade ao conceito RS no novo Focus. Uma filosofia iniciada em 1970, na Alemanha, com o Escort RS1600, seguindo-se-lhes os Sierra e Fiesta. A sigla RS é utilizada pela segunda vez no Focus, depois de, em 2002, ter sido aplicada na primeira geração da sua versão mais aguerrida.

Com comercialização agendada para início de 2009, o novo Focus RS promete ser das mais eficazes e inebriantes propostas da classe. O que se descreve nas linhas que se seguem é bem elucidativo do potencial deste desportivo...

Visual de corrida
Ainda que a unidade que a Ford levará a Londres não passe de um showcar, pois existirão pequenos ajustes a fazer face ao modelo de produção, a verdade é que o Focus RS exibirá, decerto , um visual de corrida. Pelo menos, a avaliar pela agressividade da carroçaria, pintada de verde metalizado “Le Mans” (interpretação moderna da cor aplicada nos anos 70 nos Escort RS1600 dessa época), o respeito e a admiração parecem garantidos.

A exuberância desta cor contrasta de forma única com as inserções em preto baço: grelha; base dos pára-choques; molduras dos faróis de nevoeiro; rebordo dos grupos ópticos dianteiros; caixas dos retrovisores; “guelras” laterais com inscrição RS azul. Os vidros traseiros escurecidos, as jantes de 19”, as duas saídas de escape, as cavas das rodas drasticamente alargadas e o enorme deflector colocado no topo do óculo posterior completam a embalagem.

No interior, a exuberância desce de tom. Além do volante de três braços revestido a pele, dos pedais em alumínio, das bacquets Recaro com costuras azuis (nesta unidade, revestidas a Alcântara de cor cinzenta ao centro, e a tecido de cor verde nas extremidades), dos painéis das portas em pele com costuras azuis e da consola central com efeito de carbono, as diferenças face aos Focus “normais” residem, ainda, nos mostradores com iluminação azul, na alavanca da caixa e nos três manómetros adicionais colocados no topo do tablier. Ao pé do travão de mão, o botão “Power” permite ligar e desligar o motor.

Mecânica à altura
Desenvolvido a partir da base comum aos restantes Focus, o RS monta uma mecânica à altura. Sob o capot encontra-se o cinco cilindros Duratec 2.5 Turbo (cuja potência pode chegar aos 300 cv e o binário aos 410 Nm), modificado ao nível da pressão do turbo, gestão electrónica, árvore de cames, juntas e cabeças dos cilindros e sistemas de admissão e escape. Mesmo não tendo sido anunciadas performances, sabe-se, porém, que o Focus RS necessita de menos de 6 segundos para cumprir oos 0-100 km/h.

Equipado com controlo de estabilidade (desligável) mais permissivo, o Focus RS mantém a tracção dianteira com auxílio de um diferencial autoblocante. Segundo a Ford, a suspensão dianteira é inovadora: designada RevoKnuckle, foi desenhada para reduzir as vibrações na coluna de direcção nas fortes acelerações, nas curvas mais fechadas e nas passagens por superfícies irregulares.

A suspensão RevoKnuckle, desenvolvida no Centro de Pesquisa da Ford, em Aachen, na Alemanha, trabalha em estreita colaboração com o diferencial autoblocante (Quaife Automatic Torque Biasing). Além das vias 40 mm mais largas, o Focus RS dispõe ainda de semi-eixos mais robustos e longos, de molas e amortecedores revistos e de uma barra estabilizadora de maior diâmetro.

O pneus escolhidos para equipar este desportivo foram os Continental SportContact 3, de medida 235/35R19. Os travões recorrem a discos ventilados na frente (336 mm de diâmetro) e discos maciços na traseira (300 mm de diâmetro). Aguarda-se, por isso, com elevada expectativa a chegada do novo Ford Focus RS.

in AutoMotor
Ir para o topo Ir para baixo
https://zoowice.forumeiros.com
Dr.Fábian

Dr.Fábian


Masculino Número de Mensagens : 7
Idade : 36
Data de inscrição : 09/02/2009

[A Chegar] Ford Focus RS Empty
MensagemAssunto: Re: [A Chegar] Ford Focus RS   [A Chegar] Ford Focus RS Icon_minitimeTer Fev 10, 2009 2:06 pm

Xarutos; Renault 4L é que é bom Laughing

[A Chegar] Ford Focus RS 5953013hbwj8
Ir para o topo Ir para baixo
Scolari

Scolari


Masculino Número de Mensagens : 49
Idade : 33
Localização : Santiago do Cacém / Lisboa
Data de inscrição : 09/02/2009

[A Chegar] Ford Focus RS Empty
MensagemAssunto: Re: [A Chegar] Ford Focus RS   [A Chegar] Ford Focus RS Icon_minitimeQua Fev 11, 2009 6:43 pm

Muito bem... esse carrinho para guiar logo após tirar a carta é só até à primeira curva Cool

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[A Chegar] Ford Focus RS Empty
MensagemAssunto: Re: [A Chegar] Ford Focus RS   [A Chegar] Ford Focus RS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[A Chegar] Ford Focus RS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [A Chegar] XFX HD4870 1GB Gddr5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Motores / Auto-Tuning-
Ir para: